terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Começar bem um ano bom


Mais um ano começa e todas as esperanças ressurgem. Ou melhor, se fortalecem.


Nos sentimos mais revigorados e cheios de energias para novas e velhas empreitadas.


Recebi este texto de uma amiga. Tem um vídeo bem legal, mas, não consegui postar aqui.


Transcrevo o texto e divido com todos que o ler.


Vamos sonhar?


Muita paz!


"... e assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar! Decidi não esperar as oportunidades, e sim eu mesma buscá-las. Decidi ver cada problema, como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto, como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite, como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia, como uma nova oportunidade de ser feliz! ASSIM ..., descobri que o meu único rival, não era mais do que minhas próprias limitações. E que enfrentá-las, era a única e melhor forma de superá-las. Descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido. Deixei de me portar como quem ganha ou perde... Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil, não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de amigo. Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento. E que o amor é uma filosofia de vida! Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados, E passei a ser uma tênue luz do presente. Aprendi, que de nada serve ser luz, se não iluminar o caminho dos rivais. Naquele dia ..., decidi trocar tantas coisas ... !!! ... Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia, já não durmo mais para descansar... Simplesmente durmo para sonhar."
(Walt Disney)

6 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Soninha, acho que é para isso que o ano novo serve, nos ajudar a tomar novos fôlegos.

Estou vindo aqui te desejar um ano novo cheio de forca, motivacao e energia. Que o sol possa brilhar mesmo em dias chuvosos.

Também estou vindo te convidar a fazer parte de um outro blog que tenho.

http://www.elasestaolendo.blogspot.com/

Passa por lá e me diz se gostaria de participar que te envio às coordenadas. Seria um prazer enooooooooooorme ter vc por lá.

Um grande abraco

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Soninha! Eu vi seu texto em vídeo! Achei um encanto! Agora, lendo só o texto, pareceu-me mais explícito ainda!
E as mensagens, uma a uma, me "calaram" mais!
Obrigada, amiga, por tudo!
Abraço de carinho.
Dora

Anônimo disse...

Amoreco, eu tive o prazer de ler antecipadamente a este texto e, claro, absorver cada uma das suas palavras.
Achei lindo.

Anônimo disse...

Soninha, não conhecia este texto. Muito lindo! Dele posso pinçar muitas frases, mas tem uma que reconheço tb minha: amor é uma filosofia de vida!
Um grande beijo, querida. E que continuemos construindo o ano!

Zeca disse...

Soninha,

que lindo texto! Não o conhecia, mas consegui me identificar com ele, pois eu também me decidí pela solução dos problemas, pelas oportunidades diárias de encontrar a felicidade, pela superação das minhas limitações, enfim, entre todas essas decisões, decidi viver e ser feliz e dormir para sonhar.
Bom demais! Uma linda lição de vida!

Beijos, com carinho.