quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Porque para mim é importante participar do 1º Encontro Nacional de Blogueiros

Ouvia ruídos...Eram risadas e restos de conversa. Tentei aguçar a audição para perceber melhor. Segui em direção àquele som. Entrei por aquela porta que se abria diante de mim, como se fosse a única opção.
- Olá! Gritei, em alto e bom som. Tem alguém aí?
Não houve resposta. Apenas o som, ao longe, de risos animados.
Algo me convidava a seguir por aqueles corredores imensos, com alguns trechos iluminados e outros obscuros. Havia, também, muitas portas. E eu tinha vontade de abri-las todas. Porém, eu não poderia parar ali por muito tempo. Eu tinha que descobrir de onde vinha aquele som e quem eram aquelas pessoas que conversavam tão animadamente e estavam tão felizes.
Assim, prossegui naquele caminho, batendo levemente em todas as portas e dizendo olá. De cada uma delas eu recebia um oi, em resposta ao meu. Mas, eu não via seus rostos. Estes ainda eram enigmas para mim.
Num determinado momento, uma grande porta se abriu diante de mim e um clarão muito forte contraiu minha retina. Quando, num esforço gigante para identificar o que estava em minha frente, acordei com a fresta de sol que entrava por minha janela, vencendo as cortinas.
Havia acordado de um sonho que, a meu ver, era premonitório. Eu havia lido, na noite anterior, sobre o 1º Encontro Nacional de Blogueiros, em São Francisco do Sul – SC que irá acontecer em Dezembro próximo e compreendi que seria interessante participar para conhecer estes amigos, virtuais e queridos. Associei aquele corredor imenso do sonho com os corredores internáuticos do mundo blogueiro, repleto de portas que imaginei fossem os blogs incontáveis que temos a chance de visitar e que, nem sempre, visitamos.
Em quantos deles apenas passamos rapidamente o olhar e enviamos nosso “olá” e quantas vezes só recebemos, igualmente, o “oi” em resposta?
Inúmeros blogs são nossos favoritos, os quais visitamos semanalmente e são incontáveis, também, as histórias, contos, narrações, crônicas, poesias, poemas com os quais nos identificamos e interagimos, através dos comentários que são imprescindíveis neste contexto.
Penso que, por tudo isto e muito mais, será importante participar deste encontro, transformando este meu sonho em realidade e estreitando, ainda mais, os encantadores laços de amizade, iniciados nos blogs, vendo estes rostos e ouvindo suas vozes. Trocando abraços e conversando muito.
Esta é a chance. Quero abraçá-la.

16 comentários:

Ana Luiza F. disse...

Oi Soninha! Bom, tomara que a gente se encontre em Dezembro lá em Santa, mas pra mim, o mais importante já está acontecendo: recebi tua visita lá no Bar..., e estou aqui nesta roda de muito boa prosa. Esta é, ao meu ver, uma das coisas mais bonitas da blogosfera: pessoas que nunca se viram, que sequer sabiam da existência umas das outras, se conhecendo através dos blogs. Teu texto é lindo demais, muito bem escrito e original. Parabéns e boa sorte. Olha, sempre que quiser tomar uma bebidinha por conta da casa, apareça no Bar. Bjs

Ilaine disse...

Soninha!

Que lindo sonho em forma de texto: palavras tão tuas!

O Encontro de Blogueiros, com certeza uma oportunidade única de conhecer pessoas que já nos são muito preciosas. Eu iria, mas é um pouco longe... Estarei presente em pensamento. Que bom que você vai, Soninha!

Beijo

Jens disse...

Oi Soninha.
Você acertou no alvo ao constatar que o encontro promivido pelo Bheto é uma oportunidade preciosa para estreitar os laços de amizade iniciados nos blogs. Será sem dúvida um momento mágico o encontro com tantas almas afins que se conhecem apenas virtualmente. De repente, a gente se vê por lá.

Um beijo.

Unknown disse...

Amor, li o texto e ne assustei, acho que vou ter que repensar meu texto se quiser ter chance de concorrer ao prêmio.
O seu está ótimo.
Voce cada vez escrevendo melhor.
Gamei!

Unknown disse...

Amor, li o texto e ne assustei, acho que vou ter que repensar meu texto se quiser ter chance de concorrer ao prêmio.
O seu está ótimo.
Voce cada vez escrevendo melhor.
Gamei!

Jacinta Dantas disse...

Nossa, Sonhinha!
gosto, mas gosto muito, desse seu jeitinho carinhoso de falar do encontro. Vai assim, contando algo que parece ser sonho e que é sonho e... O convite.
Muito bom!
Um abraço

Passageira disse...

Então Soninha... são estes tb os meus quereres. Conversar muito, acima de tudo! Ah, como eu tenho o que dizer e ouvir!!! rs...
Gstei do seu texto, amiga. Tá abero, sincero, bonito!
Beijo, viu?

PS. tou te mandando e-mail. aguarde.

Betho Sides disse...

É assim que funciona querida...Lindo texto que além de participar(e bem...)divulga o evento.
Com vc sabe eu não sou da comissão julgadora...Mas eles já leram o seu texto. Boa sorte
Betho

Beti Timm disse...

Oi, comadre, amiga querida. Adorei a forma como descreveste teu sonho que é tb o meu e de tantos outros. estoui contando nos dedos, ansiosa pelo dia que poderei te abraçar bem apertado e contar mil coisas.

Parece realmente um sonho e pra mim ele vem multiplicado, pela minha exposição. E pensar que há tempos atrás eu nem imaginava que este mundo adorável existia


Beijos e boa sorte

Ana Luiza F. disse...

Dando uma passada pra desejar um excelente final de semana, dizer que já te linkei e deixar um beijão.

Dilberto L. Rosa disse...

Que poética visão premonitória de um encontro blogueiro, minha cara, parabéns! O Beto está de parabéns e te deve uma por ste 'post' tão interessante! Abração!

P.S.: a que prêmio seu amado Miguel (que, misteriosamente, nunca visita os Morcegos, rs) se referia em seu 'comment' duplo?! Há algum concurso blogueiro na área?!

Beti Timm disse...

Comadre, amiga, querida, tem um selinho pra ti lá no Rosa.

Beijinhos

Zeca disse...

Soninha,

que bela maneira de mostrar, com palavras, o sonho que é teu, mas é também da maioria de nós...

Beijos, carinho.

Anna Lúcia Martins disse...

Amiga, adorei!
Que históra é esta de concurso? Vale para todos? Todos assim como eu, mortal e tals?
Não tenho chance não. Escrever é contigo amiga.
Boa sorte.

bjs

Ilaine disse...

Amiga!

Convido-a com muito carinho para passar no ensaios... E quero também lhe deixar um abraço imenso.Bom domingo!

Ana Lúcia. disse...

Soninha! Queridéééééééérrima!
Amei este corredor
com portas abertas
ao infinito...
Palavras que se entrelaçam
como abraços humanos
amigos.
Um caminho aberto
livre
sem trânsito
sem paradas obrigatórias
quem sinaliza os pontos
as vírgulas
e os elogios
é um convite singelo
que nasce na alma
que cresce no olhar
e se aconchega no afeto
no convívio natural
plural
infinito
lindo!
Amizade reina aqui
cresce
multiplica
não se explica
é aceita
coroada
sempre BEM VINDA!
Obrigada pela belíssima porta
sempre carinhosamente ABERTA!
Deixo um emocionado
abração apertadinho
com beijãozinho
e muita PAZ! Saúde! VIDA!