segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Oração ao meu Pai



Nasci na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Prudente.
Deus me deu a oportunidade de nascer no lar de meu pai e minha mãe.
Meu amado pai, o mais paulistano de todos os mineiros que já conheci. Amava Sampa demais e adotou esta cidade como sua e nos ensinou a amá-la igualmente.
Tenho tanta saudade de meu pai querido. Se foi há 21 anos, em Janeiro de 1990. Sempre me lembro dele... Todos os dias. Ele é uma referência muito boa em minha vida.
Penso que os pais são, por analogia, imagem e semelhança Daquele que está no céu, pela sua tarefa de educar, ensinar, de proteger. Por isso, um ser especial... Um companheiro fiel, fonte de amor, de esperança e de sabedoria. Nosso pai é nosso herói.
O meu amado pai era... Meu herói. Mesmo com sua pouca educação acadêmica, era um sábio. Bastava sua presença para nos sentirmos protegidos. Muito do que sei, aprendi com ele, até mesmo através de seus pensamentos antagônicos aos meus, pois foram exemplos que me fizeram refletir.
Meu pai amado, sempre vi em você um modelo, um amigo.
De você trago no sangue e no nome, pedaços de amor e de carinho, que sempre estarão comigo.
Nesta hora, meu sempre querido papai, eu oro a Deus por você, do meu coração, pedindo a Ele que lhe bendiga sempre e, onde você estiver, receba minha saudade e meu agradecimento.
Te amo muito meu amado Pai. Obrigado.

5 comentários:

Miguel S. G. Chammas disse...

Amor, sei o quanto teu pai significou em sua vida.
De tanto ouvir falar dele, tenho comigo a decepç~~ao de não te-lo conhecido.
Tenha certeza, ele deve estar muito bem amparado e gozando de luz eespecial junto ao Pai.

Jens disse...

Bonita e terna homenagem, Soninha.

Dilberto L. Rosa disse...

Belíssima homenagem ao seu Pai-Herói, saudosa Soninha: ele, em seu descanso, com certeza sentiu as tuas palavras de afeto...

Os Morcegos voltaram, minha cara: esperamos a tua visita!

Um grande abraço!

P.S.: tudo bem com a saúde?

Anônimo disse...

As mais Ouvidas do Brasil

Jorge e Mateus - Goiás
Guilherme e Santiago - Palavras
Rio Negro e Solimoes - Show de Rodeio
Cesar Minotti e fabiano - Rainha do carnaval
Gino e Geno - Me deixe Explicar
Chrystian e Ralf - Orgulho de Nascer Peão
Mato Grosso e Mathias - Vestido Vermelho
Leonardo - Eu boto é pra Ferver
Gusttavo Lima - Mulher Solteira

Dilberto L. Rosa disse...

Campanha pela atualização dos blogs do Miguel e da Soninha, URGENTE! Os Morcegos agradecem! Abração!