quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Memórias sessentistas - Por Miguel Chammas

Anos 60, eu estava no auge da minha curtição de boemia. As noites eram todas muito bem aproveitadas e os dias, mesmo quando totalmente estafado, eram de muito trabalho. Fui educado pelo Sr. Alfredo e por D. Terezinha que o trabalho é sagrado e não aceita negligências. Então, por mais que o retorno à casa, todas as noites, viesse ocorrer depois das quatro horas da matina, às sete eu tinha de estar desperto para dar continuidade à labuta do dia a dia.
Para melhor adaptação da minha vida agitada, busquei trabalhar com algo que me desse espaço para alguns momentos de descanso ao longo do expediente. Assim, candidatei-me e fui aceito na firma Auto Asbestos (Baterias Durex), cujos escritórios estavam localizados na Rua Dr. Ricardo Batista (Bixiga City), a uma quadra e meia do 307 da Rua Major Diogo, onde eu residia. Fui admitido no setor de Crédito e Cobrança para exercer as funções de "informante". Assim, no inÍcio do expediente, recebia, juntamente com o Oswaldinho, outro informante do setor, as fichas a serem preenchidas com informações comercias...
mais em http://memoriasdesampa.blogspot.com

Um comentário:

Dilberto L. Rosa disse...

Muito bom, como sempre... Mas não consegui localizar no 'site' proposto a continuação do belo texto! Mas muito legal a iniciativa das Memórias de Sampa: quem sabe eu não faça aqui as "Memórias de São Luís"?! Abração, minha cara! Ah, e os Morcegos estão de volta!