Hoje em dia o envelhecimento está se desmistificando. Terceira idade tem, até, nova nomenclatura, Melhor Idade!
Isso é muito legal. As estatísticas mostram que o homem (ser humano) tem, hoje, uma sobrevida. A medicina, a ciência de um modo geral, traz, cada vez mais, melhores condições para que haja esta sobrevida.
Clínicas, spas, ONGs, Centros de convivência, etc, proporcionam estas vantagens para os de melhor idade, que sabem aproveitar e viver melhor, realmente.
Agora os de melhor idade têm, até, preferência em financiamentos, excursões especiais, empregos direcionados e um leque de vantagens de fazer inveja a qualquer mocinho.
Foi-se o tempo em que a vida para os de terceira idade era esperar pelo fim. Hoje, a conversa é outra. Os de melhor idade passeiam, dançam, viajam, estudam, namoram, fazem planos para o futuro. Sim, não é o fim, mas, o começo. O começo de uma nova era. A era de dizer não a estes ranços do passado. A era que reconhece, nos de melhor idade, a pessoa que tem direito à vida e que deve ser inclusa na sociedade, pois que é muito produtiva, capaz, confiável, que pode conviver com todos, indistintamente, que são cidadãos, tão importantes quanto qualquer outro.
Posso dizer que estas pessoas maravilhosas da melhor idade são capazes de serem e fazerem outras pessoas felizes.
É muito bom quando as vejo dançando, fazendo ginásticas, trabalhando, produzindo, num esforço contínuo de serem desmistificados e aceitos.
A alegria que nos passam é contagiante e a vontade de todos eles são exemplos que devem ser seguidos.
Vivas para a melhor idade. A boa vida começa, realmente, aos 60.
-