quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

lembranças

Mexe aqui, remexe ali, separa, embrulha, embala, empacota...Entre um espirro e outro, providencio para que tudo se ajeite a fim de eu poder levar tudo para minha nova casa.
Pego a grande caixa com tampa azul, guardada bem no alto do armário, contendo muitas fotos. Imagens coloridas que, aos poucos, formavam um filme em minha mente.
Aquela menina miúda...aquele homem alto...aquela mulher de rosto brando....quem eram?
O da direita....aquele ao centro....aquela, escondidinha logo atrás...
A noiva, menina, de branco, caminhando pelo imenso corredor da igreja...alegre e cheia de esperança, carregada de sonhos, conduzida pelas mãos firmes de seu amado pai, misturando-se com a imagem da pequena garota que recebia o sacramento da comunhão...
O bebê ao meu colo...as caras e bocas dos irmãos queridos, que o tempo tratou de apagar...
Os parentes....os amigos da infância distante e os dos tempos de agora...
Os colegas da escola amada e das empreitadas de trabalho...
Os irmãos do caminho, necessitados ou não, da casa fraterna querida...
Os mestres...os alunos...
As viagens...os caminhos percorridos...a vida mostrada pela lente da câmera fotográfica...
Cada rosto, cada cena, formava e contava a história de minha vida...Lágrimas misturavam-se com gargalhadas sonoras, enquanto as mãos tratavam de guardar com carinho o arsenal de lembranças.
Assim, embalada pelas doces recordações, algumas delas solidificadas por lições amargas, guardei as fotografias com cuidado para que possam ser colocadas em minha nova casa.
Logo estarei lá.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Em Fevereiro...

Muitas situações difíceis pudemos ver, através da televisão, dos jornais, da internet, etc, neste início de ano.
A natureza responde, severamente, ao que a humanidade vem fazendo com ela. É hora da resposta. É hora do ajuste de contas.
Lamentável, mas, compreensível. Porém, é bem doloroso ver tanta desgraça, tanta necessidade.
2010 veio com a oportunidade do repensar, para todos, indistintamente. O caos não escolheu classe social. Todos fomos atingidos. Por todos os cantos do planeta e, em especial, aqui no Brasil, acompanhamos, desolados, o desenrolar do caos. Pudemos ver cenas cruéis. Realmente, há que se fazer algo. Todos nós. Cada um a sua parte e sem demora. Fazemos ou fazemos. São as opções que a humanidade tem.
Bem...A vida segue...
Sabem? Andaram mexendo no meu queijo.
Mudanças acontecem e temos de nos adaptar a elas.
Preciso correr atrás de outros queijos. E, preciso me adaptar às mudanças.
Falando em mudanças, depois de tantos meses de luta, finalmente estou de malas prontas para mudar de casa, de cidade, de ares...Litoral, aí vou eu! Yu huuuuuuu!
Peço a todos vocês, meus queridos amigos leitores, perdoarem-me pela ausência demorada nos blogues. Voltarei com as visitas, bem rapidinho, assim que as coisas estiverem em ordem.
Espero vê-los, em breve.
Rapidamente tenho ido aos blogues amigos, fazendo as leituras, mas, nem sempre, escrevendo comentários. Prometo atualizar-me.
Desejo a todos muita saúde e prosperidade.
Muita paz! Beijossssssss